É arquitecto e o director do semanário Sol desde 2006. Foi director do Expresso entre 1983 e 2006. Professor de
Política Portuguesa na Universidade Católica, possui 13 livros publicados,
entre ensaio e romance. Fez crítica de cinema no Comércio do Funchal e venceu o Prémio de Ensaio do Diário de Lisboa com um trabalho sobre
Antonioni.
Os 10 Melhores
Ø
Rocco e Seus
Irmãos [Rocco e i Suoi Fratelli, 1960, de Luchino Visconti]
Ø
Sentimento
[Senso, 1954, de Luchino Visconti]
Ø O Touro Enraivecido [Raging Bull, 1980, de Martin Scorsese]
Ø Paris, Texas [1984,
de Wim Wenders]
Ø
Dois
Irmãos, Dois Destinos [Cronaca Familiare, 1962, de Valerio Zurlini]
Ø
Ladrões
de Bicicletas [Ladri di Biciclette, 1948, de Vittorio de Sica]
Ø
A
Aventura [L’Avventura, 1960, de Michelangelo Antonioni]
Ø
O Mundo a
Seus Pés [Citizen Kane, 1941, de Orson Welles]
Ø
A Janela
Indiscreta [Rear Window, 1954, de Alfred Hitchcock]
Ø
A Leste
do Paraíso [East of Eden, 1955, de Elia Kazan]
O filme da sua vida: «Rocco e Seus Irmãos» (1960), de Luchino Visconti.
Realizador, actor e actriz
favoritos: Luchino Visconti, Robert De
Niro, Meryl Streep.
Personagem que gostava de
encarnar se fosse possível "entrar" no ecrã: Tancredi (Alain Delon) em «O Leopardo» (1963), de Luchino Visconti.
Filme que mais o marcou no
momento do seu visionamento: Também o
«Rocco».
Obra-prima clássica (ou nem
tanto) com que embirre particularmente: «E
Tudo o Vento Levou» (1939), de Victor Fleming.
Filme do qual possa dizer "a
vida é muito parecida com isto": «As
Pontes de Madison County» (1995), de Clint
Eastwood.
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